quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E as Olímpiadas, José?

Não dá para falar de Londres sem citar as Olímpiadas. Até porque é o motivo de estarmos por aqui.

E a cidade está bem adiantada nos preparativos. Quase todos os estádios estão prontos e vários eventos testes estão sendo realizados. Já teve triatlon, hipismo, vôlei, vôlei de praia, ciclismo, basquete. 

O dia 27 de julho foi o marco de um ano para a cerimônia de abertura. As TVs, principalmente a BBC que é a TV oficial aqui, não se cansaram de fazer matérias sobre a preparação da cidade. Assisti a um especial de uma hora muito bom sobre a construção do Parque Olímpico em Stratford.

Stratford fica na parte Leste da cidade e era uma área bem abandonada. Alguns anos atrás existiam algumas indústrias que deixaram uma herança da poluição e de ruínas. 

Eles despoluiram o local, incluindo a descontaminação química do solo, e contruíram o Parque Olímpico que inclui a Vila Olímpica, o Estádio Olímpico, a central da mídia, o parque aquático, o velódromo, a pista de BMX, estádios de handball, basquete, hóquei e waterpólo (acho que não esqueci nenhum esporte). 

Mas voltando ao marco do um ano, também mostraram várias vezes o momento em que o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, anunciou que Londres seria a sede de 2012.

A concentração das pessoas com um telão mostrando o anúncio foi na Trafalgar Square. E a comemoração da data de um ano para os Jogos foi lá também.

Fui lá e foi bem legal.


A contagem regressiva marcando 1 ano
Palco das solenidades

Mais comemoração







Nenhum comentário:

Postar um comentário