domingo, 14 de agosto de 2011

O primeiro olhar

A primeira impressão de Londres foi a lembrança de algo que tinha esquecido, o trânsito pesado.

Estava vindo de Vancouver, uma cidade não muito grande, apesar de a terceira maior do Canadá, com menos de 1 milhão de habitantes. Lá as ruas são quase sempre largas, com muito espaço entre os prédios e muito verde.

Londres é uma cidade grande com mais de 8 milhões de habitantes. Não há muito espaço. E o verde, pelo menos comparado a Vancouver, é quase nada. A parte do trânsito e do pouco espaço não é uma grande novidade para quem já morou no Rio.

Mas vindo de Vancouver, foi um grande primeiro baque. Levei uma hora e meia do aeroporo, Heathrow, até o hotel no centro da cidade.

O segundo grande baque é o dólar canadense ser transformado em Libras. Todo o dinheiro trazido se reduziu em quase a metade. E pagar quase 100 pounds para o taxi não ajuda muito.

O terceiro grande baque é a vida cultural. Muitos museus de primeira classe. Muitos shows, musicais e teatro. Coisas que Vancouver nem se compara. Então troca-se a qualidade de uma vida calma e cercada da natureza por uma qualidade de vida social e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário