terça-feira, 30 de agosto de 2011

Virei sócio da BBC

Londres, como toda as cidades, tem suas peculiaridades. O ruim é quando essas peculiaridades batem no seu bolso.

Chegamos no apartamento alugado, que é mobiliado, e não tinha TV. Comecei a pesquisar qual seriam as melhores opções para TV e internet. Descobri que aqui tem alguns canais abertos que eles chamam de Freeview. Talvez fosse a melhor opção inicial de gastar menos dinheiro.
 
No primeiro dia morando no novo apartamento recebemos uma carta endereçada ao ocupante. Abri. A carta dizia que se eu quisesse ter uma televisão no apartamento teria que pagar uma licença. Como assim!?

Pesquisei o que era. A BBC não tem anúncios comerciais. Então todos que querem ter uma televisão têm que pagar uma taxa anual de 145 libras para financiar a BBC.

Basicamente significa que o tal do Freeview não é tão free assim.

Menos de uma semana depois recebemos outra carta ameaçando que se não pagássemos a taxa seríamos multados. Duas semanas depois de comprar o aparelho, chegou uma carta dizendo que a loja enviou para o governo a informação de que eu tinha comprado uma TV para pagar logo a licença.

Tudo bem, já tinha pago no dia que comprei o aparelho. E então posso dizer que sou sócio e que financio a BBC.

O problema é que eles não me consultaram quando tomaram a decisão de no ano que vem não transmitir todas as corridas de Formula Um. Para cortar gastos preferiram manter a transmissão de Wimbledon às corridas. 

 

Um comentário: